Blog

Dicas e informações

Veículo recuperado em Joinville/SC graças ao uso do rastreador

Graças ao uso do dispositivo de rastreamento, foi possível recuperar para seu proprietário a pick-up L200 Triton, originária de Porto Alegre. Na ocasião do fato, o veículo foi furtado em Balneário Camburiú/SC e recuperada no dia de hoje, 23 de março por volta das 9h48m em Joinville/SC.

O veículo em questão é protegido em dobro, pois além de contar com a Star Proteção Veicular, que garante benefícios em casos como furto, roubo e acidentes, também faz uso de dispositivo de rastreamento da Rastro Soluções, que acompanha em tempo real a localização do veículo e outras informações importantes do comportamento do mesmo.

Esse fato comprova mais uma vez a importância de se fazer uso de meios para proteção e segurança de veículos, pois eventualidades como essa ocorrem o tempo todo em qualquer parte do Brasil. Portanto, não conte com a sorte, conte com a proteção veicular da Star e rastreamento da Rastro!

Multa para motorista profissional que não tiver EAR é aprovada

Em dezembro de 2022, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou o novo Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. Entre as mudanças, há uma nova regra que implica diretamente nos motoristas profissionais. A CNH de quem utiliza o veículo como ferramenta de trabalho deve ter a inscrição EAR. Ou seja: exerce atividade remunerada. A novidade é que, a partir de 2023, quem for pego trabalhando sem essa autorização poderá receber uma multa gravíssima. Assim, além de ter de pagar R$ 293,47, fica sujeito a sete pontos, além da apreensão do veículo.

Essa regra vale para todos que atuam como motoristas profissionais. E inclui quem atua com aplicativos, como Uber, taxistas, transporte escolar e individual, mototaxistas e transporte de passageiros e cargas em geral. Além disso, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que a informação deve constar no Renach, ou Registro Nacional de Carteiras de Habilitação.

Cadastro do 'bom motorista' está valendo, veja regras, prêmios e como participar

Cadastro do 'bom motorista' está valendo, veja regras, prêmios e como participar

O Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) está valendo. Trata-se da medida que prevê o cadastro do motorista para receber benefícios, caso não tenha cometido infrações de trânsito de qualquer grau em um período de 12 meses. A iniciativa foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), mas já estava prevista no Código de Trânsito Brasileiro desde a atualização feita em abril de 2021. Os benefícios aos "bons condutores" estarão disponíveis a partir do dia 13 de outubro, de acordo com o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

A publicação, de número 257, permite que a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios ofereçam uma recompensa de qualquer natureza aos motoristas, seja ela fiscal ou tarifária. Além disso, as vantagens incluem, por exemplo, a redução de taxas de serviços públicos e privados. Bem como condições exclusivas na locação de veículos e contração de seguros. Até descontos em estacionamentos, pedágios e "cashback" podem entrar na lista.

Vale ressaltar que os benefícios vão mudar de órgão para órgão. De acordo com o secretário Nacional de Trânsito, Federico de Moura Carneiro, as entidades de trânsito estaduais têm competência sobre as taxas. Dessa forma, "fica a cargo de cada um definir qual será o benefício concedido ao motorista que esteja no cadastro positivo", explicou.

LIGUE PARA NOSSA CENTRAL

CONTRATAÇÃO / SUPORTE / EMERGÊNCIA

0800 591 2596

51 3499 2249

A RASTRO
PARA VOCÊ
PROTEÇÃO VEICULAR
PARA EMPRESAS
ÁREA DO CLIENTE
CONTATO
Rocha & Cardoso Serviços de Rastreamento Ltda.
CNPJ 31.074.419/0001-11

Política de Privacidade
Política de Cookies
Rocha & Cardoso Serviços de Rastreamento Ltda.
CNPJ 31.074.419/0001-11

Política de Privacidade
Política de Cookies
EMPRESA ASSOCIADA A
EMPRESA ASSOCIADA A